A que (quem) temos convertido nosso coração?

27/07/2010 09:52

por Daniel Henrique Sagave


    A conversão é um caminho. Caminho que não se conclui; não se encerra, não conhecemos (os vivos) dele fim. De nós (homens) nada temos pronto, antes, estamos em um processo de constante construção. Somente as obras de Jesus estão terminadas: ‘Pai, esta consumado’.
    Então o que é a conversão? Entendo que é ser parido novamente, não na simples esfera do que é físico, onde troca-se a roupa e o vocábulo. Muda-se o amigo e substitui-se o hábito e o ‘habitat’, antes no que refere-se a consciência e o entendimento. Então que sejamos nascidos de uma nova consciência e que possamos ser os gestantes de um novo entender; Gestação vitalícia: Gesta-se todos os dias, e da-se a luz em partes: de glória em glória.
    Digo estas coisas tomando por exemplo a Paulo, que na transcendência, na epifania de sua conversão não se deixou seduzir pelos ‘megafones, serpentinas e purpurinas’ do divino, ao invés disso foi trocado, mudado, parido com fórceps, ressuscitado e transbordado pela nova consciência que é gerada em nós pelo Espírito de Deus.
    Aqueles que viram o mar abrir e se alimentaram com o maná que choveu do céu não foram renovados na consciência. Morreram todos. Carregavam somente no físico aquilo que devia ter sido rasgado (escrito, incrustado, definido, marcado) por dentro. Portanto sabemos e temos nisso prova: A conversão se da no profundo escondido e não nas simples tangencias e exteriorizações. Pode chover anjos na cabeça do individuo, se ele não se der como ‘barriga de aluguel’ nada será nascido de dentro para fora, porém se Deus determinar como determinou na vida de Saulo, que através de traumas e fórceps o homem venha a luz, nada nem ninguém poderá impedir, nem mesmo a vontade desobediente deste não nascido.
    Paulo não buscava conversão quando viajava pela estrada quente de Damasco, no entanto o Divino Senhor decidiu que Saulo não mais seria o mesmo Saulo e    assim o fez; mudou seu entendimento e por conseguinte tudo o que ele era, isto porém não aconteceu somente no episódio de show pirotécnico celestial; Saulo converteu-se diariamente, até o dia que deixou o mundo dos vivos.

Contatos:
henriquesagave@hotmail.com
https://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=762646944704608782
https://dhseth.blogspot.com/

Voltar

Pesquisar no site

Ana Caroline e Tiago Bellei © 2010 Todos os direitos reservados.