Cardeal exige limpeza na Igreja Católica

11/03/2010 13:30

Ressaltamos que a equipe Katallage vai transmitir a notícia tal como foi publicada

sem julgar o teor teológico, ético, moral e religioso nela expresso.

O cardeal Walter Kasper quer ver os culpados de actos de pedofilia serem condenados e, assim, promover uma «limpeza» na Igreja católica. O presidente do Conselho Pontifício para a Unidade dos Cristãos diz que «já chega».
«Os abusos sexuais de menores por parte de responsáveis do clero são actos criminosos, vergonhosos, pecados mortais inadmissíveis», afirmou, em entrevista ao jornal La Repubblica, que a TSF cita.
O colaborador próximo de Bento XVI adiantou ainda que «o Papa não tem intenção de ficar a olhar» sem agir e exige «a tolerância zero em relação aqueles que são culpados de más condutas tão graves».
As demissões de bispos irlandeses acusados de terem encoberto aquele tipo de abusos são exemplo da mão pesado do líder dos católicos. Mas o Papa «não vai parar aqui», assegurou Walter Kasper, remetendo novidades para a próxima semana.
«Creio que um problema tão melindroso, que apareceu não apenas na Irlanda, mas também na Holanda, na Alemanha e nos Estados Unidos, merece uma análise mais vasta relativa à Igreja universal e não a um único país», sublinhou.

ABola/Notícias Cristãs

Voltar

Pesquisar no site

Ana Caroline e Tiago Bellei © 2010 Todos os direitos reservados.