Os detalhes de Deus

30/01/2011 13:57


POR ROGÉRIO BELLEI

Disse o Senhor a Moisés:

Fala a Arão e a seus filhos, e a todos os filhos de Israel, e dize-lhes: Qualquer que, da casa de Israel, ou dos estrangeiros em Israel, apresentar a sua oferta em cumprimento de voto, ou como oferta voluntária, que oferecer ao Senhor em holocausto, para que seja aceitável, oferecerá macho sem defeito, ou do gado, ou do rebanho de ovelhas ou de cabras. Nenhuma coisa que tenha defeito oferecereis, porque não seria aceito o vosso favor.

Lv 22. 17-20

Logo após o meu primeiro culto em uma igreja evangélica e então aceitar a Jesus Cristo como meu Senhor e Salvador me propus a ler a bíblia em todos os seus livros.

Logo nas primeiras páginas Gênesis comecei a descobrir o Deus criador, a descobrir os homens que também são relatados nas preciosas páginas da bíblia, Adão, Noé, Abraão...

Impressionei-me com o Êxodo. Dia após dia “devorava” as páginas e mais me surpreendia o Deus que até então me era estranho.

Então chequei ao livro de Levítico, a leitura agora ficava mais “arrastada”, menos empolgante. Por volta do capítolo 19 eu desisti da leitura de Levítico e passei para o próximo livro, Números, e continuei em meu propósito.

Concluindo a leitura depois de um bom tempo, já mais maduro na fé, já batizado em águas e também no Espírito Santo então voltei a ler o restante de capítulos que ainda faltavam. Aí então passei a entender o sentido daquelas regras, preceitos, ordenanças d Senhor que outrora me eram enfadonhas.

Deus me mostra no livro de Levítico, assim como em outros livros da bíblia é a sua personalidade, Ele é Deus zeloso, detalhista e entendo que a adoração a Ele assim também deve ser.

Este é o tempo da graça, não estamos mais debaixo da lei, não mais na velhice da letra, mas sim com a virtude do Espírito Santo e sua companhia a todo o momento, nos instruindo a andar em santidade. Os detalhes do Livro de Levítico devem refletir-se em nossas vidas, sim, outro contexto, em outra época, outros costumes, porém o que devemos ter em mente é que o Deus que instrui Moisés é o mesmo que nos instrui hoje, nos ensina, nos orienta através da pessoa do Espírito Santo.

Atentemos então para as palavras escritas por Paulo na carta aos Romanos “... apresenteis vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.”

Para entendermos com exatidão palavras como estas de Paulo e preciso recorrer ao livro de Levítico e verificar como era o sacrifício, como deveria ser feito e então nos situarmos e analisarmos nossa vida cristã e nos apresentarmos a Ele santos, irrepreensíveis e inculpáveis até que venha nos buscar.

Adoremos ao Senhor em temos e tremor.

Em Cristo.

Rogerio.

 

CONTATO:

robellei@hotmail.com

Voltar

Pesquisar no site

Ana Caroline e Tiago Bellei © 2010 Todos os direitos reservados.